Oi, tudo bem?

As fotos que estão neste site foram clicadas por mim enquanto eu escrevia os contos do livro “Redemoinho em dia quente“.

Em novembro de 2018 estive no Cariri para participar de eventos literários e visitar minha família. Todos os anos vou a Juazeiro do Norte, mas essa viagem foi ainda mais especial, pois no mesmo período estava no “meio do caminho” do “Redemoinho em dia quente”, meu livro de conto que se passa no sertão cearense, no Cariri.

Aproveitando a viagem, decidi fotografar as ruas, as pessoas, objetos, cores, cenas e memórias que me ajudaram a escrever o livro e, que em imagens, também montam um mosaico de histórias profundas sobre as mulheres diversas do sertão-urbanizado-cearense. Pelas fotos, junto com os contos do livro, é possível conhecer mundos inteiros de questões íntimas, contraditórias, belas e políticas. Universos de mulheres plurais, muitas e com vozes únicas.

As fotografias aqui publicadas foram exibidas no lançamento do livro em São Paulo, que aconteceu no Centro Cultural São Paulo, onde os leitores puderem tocá-las e também vê-las num telão, enquanto eu e o escritor Marcelino Freire conversavamos sobre o livro e seus temas.

Para que elas se tornem acessíveis a qualquer pessoa que tenha acesso a internet, coloco este site no ar. Espero levar um pouquinho do meu olhar para vocês e, a partir daqui, escrever muitas outras narrativas. 🙂

Fiquem a vontade para usar a aba de contatos.

Beijos,

Jarid Arraes.

Fotografia: Jarid Arraes / Curadoria e edição de imagens: Maria Ribeiro / Produção: George Macêdo e Nando Gomes / Fotos clicadas em Juazeiro do Norte e Crato, Cariri, Ceará, em Novembro de 2018.